page view

Condutor perseguido por homens armados obrigado a fugir em contramão na A33

Veículo foi atingido a tiro e a perseguição durou oito minutos.

04 de dezembro de 2023 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Condutor perseguido por homens armados obrigado a fugir em contramão na A33

Negócios mal resolvidos ou quezílias antigas terão estado na origem de uma perseguição na A33 e no acesso ao IC21 que acabou por provocar dois acidentes de viação, envolvendo três viaturas. Investiga-se a origem de pelo menos um disparo que atingiu um dos veículos. O condutor desta viatura terá feito vários quilómetros em contramão para fugir a homens armados.

O alerta chegou à GNR às 15h27, no dia 28. Via 112, um homem dizia que estava a ser perseguido por indivíduos armados em dois veículos na A33, sentido Coina-Montijo. Um seguiria à frente, impedindo-o de ultrapassar, e o outro ia atrás, em perseguição.

Segundo fonte da GNR, foram acionados vários meios para a zona de Santo António da Charneca, Barreiro, tendo sido identificados duas mulheres e cinco homens, que terão sido intervenientes na situação que culminou nos dois acidentes. Como uma das viaturas tinha um buraco de munição, foi chamada a Polícia Judiciária.

Esta situação deu origem a alguns vídeos que foram partilhados nas redes sociais. Num vê-se a viatura em contramão. Noutro, a mulher da vítima relata a perseguição feita ao marido. Diz que durou oito minutos, até abandonar a viatura e fugir a pé pelo mato. A gravação termina com uma imagem do homem em cima de um telhado para onde escalou para evitar ser mordido pelos cães de uma propriedade que atravessou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8