page view

Corrupto da Alfândega da Portela preso

Mais um funcionário da Alfândega do Aeroporto de Lisboa foi apanhado pela Polícia Judiciária, terça-feira, envolvido numa rede de tráfico de cocaína – fechando os olhos a malas que chegam carregadas de droga. Depois de um ex-chefe de turno ser preso em finais de 2006, actualmente a ser julgado e que o CM avançou, apesar de a PJ se ter escusado a fazer comunicado, agora novo caso de um funcionário corrupto.<br/><br/>

11 de abril de 2008 às 00:30

Ao todo, estão em prisão preventiva seis homens, entre os 32 e os 55 anos, dois dos quais empresários ligados ao tráfico e três "sem profissão definida", além do "funcionário da Alfândega e colocado no Aeroporto de Lisboa".

A primeira operação de desmantelamento da rede, à cerca de duas semanas, passou pela detenção de um dos seis membros com 12,5 quilos de cocaína. Chegava da República Dominicana com o equivalente a mais de 130 mil doses de droga. Dois dos outros detidos foram presos na mesma altura "quando controlavam o correio e preparavam-se para fazer a entrega da mala a um empresário largamente referenciado no tráfico nacional e internacional, que os aguardava nas Olaias".

Por último, "o desenrolar desta investigação permitiu identificar e deter", terça-feira, mais dois elementos – o funcionário da Alfândega e "um empresário com antecedentes criminais, que funcionava como elo de ligação entre a organização" e o elemento ‘comprado’ com milhares de euros para deixar passar as malas.

"Tudo indica que a droga se destinava ao mercado interno e eraintroduzida,regularmente, por via aérea em Portugal, com conivência do funcionário". Para além da droga, foram apreendidos dois carros topo de gama e dez telemóveis. A rede é mais extensa e a investigação continua.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8