Jovem de 21 anos atacou menina de 12, que revelou o caso.
Uma menina de 12 anos foi violada por um vizinho de 21, numa pequena freguesia do concelho de Miranda do Douro. Os abusos sexuais aconteceram em fevereiro deste ano, na casa do suspeito, depois de aquele se ter aproximado da menor.
A menina acabou por aceitar os avanços do adulto, não conseguindo depois travar a violação. Denunciou posteriormente o caso à Polícia Judiciária de Vila Real que segunda à noite o deteve.
O suspeito tem 21 anos. Não tem qualquer ocupação laboral e só hoje é que vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Segundo o CM apurou, o suspeito garante que mantinha um relacionamento com a menor, tanto mais que viviam próximos. No entanto, devido à idade, trata-se de um crime. A lei entende que qualquer menor, antes dos 14 anos, não tem capacidade de autodeterminação sexual.
Entretanto, a menina já foi sujeita a exames médicos, físicos e psicológicos. As perícias confirmam as suspeitas e os indícios da prática do crime de violação. As relações sexuais terão sido mesmo consumadas e a vítima está a ser acompanhada pelos médicos.
O jovem acusado de violação foi entretanto levado para o Estabelecimento Prisional de Vila Real, onde pernoitou nos últimos dois dias.
Esta quarta-feira de manhã será levado pelos inspetores da Polícia Judiciária ao Tribunal de Bragança, para ser interrogado por um magistrado judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.