page view

Denuncia na PJ burla 'online' feita com a imagem de Pinto Balsemão

Homem explicou à Polícia Judiciária ter investido 750 euros através de site suspeito. Quando quis reaver dinheiro, exigiram-lhe mais 11200 euros.

20 de novembro de 2025 às 17:02

Um homem denunciou, no piquete da sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, ter sido alvo de uma burla ao carregar num link (ligação) de internet, com a imagem do ex-primeiro ministro Francisco Pinto Balsemão (falecido em outubro), que encontrou num site e que prometia lucros consideráveis através de investimentos feitos 'online'.

A vítima explicou que, ao carregar no link informático, teve de facultar dados pessoais. Através de contactos email com um alegado responsável de uma empresa corretora, o queixoso fez uma primeira transferência de 250 euros para uma conta bancária que lhe foi indicada. A esse investimento, acrescentou outro de 500 euros, para outra conta bancária.

Ao suspeitar que se tratava de uma burla, o homem mostrou vontade de reaver o dinheiro investido. Como resposta recebeu que teria de pagar mais 11200 euros para reaver a verba perdida, que não chegou a recuperar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8