page view

Artigo exclusivo

Despiste mata universitário de 19 anos e fere quatro estudantes em Guimarães

Joel Nascimento, de 19 anos, morreu de madrugada, quando seguia ao volante de um Mini Cooper.

23 de março de 2021 às 01:30

1 / 3

Meios de socorro tentaram salvar o jovem, mas já nada havia a fazer
Meios de socorro tentaram salvar o jovem, mas já nada havia a fazer Guimarães Digital
Meios de socorro tentaram salvar o jovem, mas já nada havia a fazer
Meios de socorro tentaram salvar o jovem, mas já nada havia a fazer Guimarães Digital
Joel Nascimento era natural de Boticas
Logo Premium CM
Logo Premium CM

O violento despiste está a ser investigado pela PSP que admite a hipótese da viatura, conduzia pelo jovem que cresceu em Boticas, estar a circular em excesso de velocidade. Alguns metros antes do local do embate as marcas de travagem eram evidentes, mas o carro subiu o passeio, derrubou um poste de iluminação pública e um muro de pedra, ‘voando’ até se imobilizar dentro do terreno de uma quinta, naquela rua.

Quando os Bombeiros Voluntários de Guimarães chegaram ao local, o cenário era de horror, com cinco vítimas encarceradas no veículo. “Extraímos logo o condutor porque estava em paragem cardiorrespiratória. Fizemos todas as tentativas de reanimação, mas sem sucesso. Infelizmente, o óbito foi declarado no local”, explicou ao CM Bento Marques, comandante dos Bombeiros de Guimarães, que liderou a operação de socorro. No local estiveram ainda equipas do INEM. “Foi uma operação muito demorada e minuciosa, para retirar todos os ocupantes do carro, imobilizá-los e estabilizá-los. Estavam conscientes e colaborantes, mas muito abalados”, contou o responsável.

PORMENORES

Deixa mãe e dois irmãos

Joel Nascimento era o mais velho de três irmãos. Mudou-se com a mãe de Chaves para Boticas quando tinha 8 anos e era muito querido na localidade.

Estudantes de luto

Caloiro na Universidade do Minho, a morte do jovem deixou a população estudantil do polo de Guimarães em choque. Foram feitas homenagens na internet.

PSP fez perícias no local

Os investigadores da PSP foram chamados ao local para recolher indícios que possam explicar as causas do despiste violento que matou Joel.

Motor do carro foi projetado alguns metros

A violência do embate do carro contra o muro de pedras de grandes dimensões levou a que o motor do Mini Cooper fosse projetado alguns metros. Os bombeiros tiveram de cortar o tejadilho do veículo para retirar as vítimas que estavam encarceradas.

Escola de Boticas faz homenagem

"O nosso menino lindo, o nosso bom aluno, sempre educado, sempre disponível, sempre com um sorriso gigante e para sempre nosso", recordou esta segunda-feira o Agrupamento de Escolas de Boticas. 

Corpo na morgue para autópsia

O corpo de Joel Nascimento foi transportado para a morgue do Gabinete Médico-Legal de Guimarães, onde vai ser autopsiado. Só depois da perícia será libertado para poder ser sepultado.

Clubes lamentam morte de jovem

O Grupo Desportivo de Chaves, no qual o jovem atleta fez toda a formação em futebol 11, e o Grupo Desportivo de Salto, que também representou, prestaram ontem homenagens a Joel.

Psicólogos apoiam família no local

A família de Joel foi informada pelas autoridades do grave acidente e viajou de imediato de Boticas para Guimarães. Os familiares chegaram ao local do acidente fatal cerca das 02h00 de ontem e tiveram de receber apoio de uma equipa de psicólogos do INEM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8