page view

Detido este domingo homem condenado a pena efetiva por furto em setembro no Porto 

Homem furtou 220 euros a um idoso. Detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, onde iniciou o cumprimento da pena.

20 de outubro de 2025 às 15:21

Um homem, de 66 anos, foi detido, este domingo, na baixa do Porto, pela Polícia de Segurança Pública para cumprir pena de prisão efetiva de dois anos e dois meses pela prática de dois crimes de furto. 

Os crimes remontam a março de 2021, quando o detido se prontificou a ajudar um idoso, de 84 anos, com as compras, no interior de uma estabelecimento comercial, na Rua Santos Pousada, no Porto, com o objetivo de se aproximar do mesmo. Aproveitou um momento de distração e introduziu a sua mão no bolso do casaco da vítima, retirando-lhe a carteira, que continha 220 euros. O suspeito saiu do local na posse da carteira, que, em conjunto com o valor roubado, nunca foi recuperada. 

Segundo o comunicado da PSP, o arguido “agiu mediante um plano previamente elaborado de retirar os objetos ao ofendido com a legítima intenção, e concretizada, para os integrar na sua esfera patrimonial, assim deles se apoderando, em prejuízo do legítimo proprietário”.

O detido foi julgado e condenado à pena indicada privativa da liberdade dado possuir antecedentes neste tipo de crime, bem como ao pagamento das taxas de justiça que foram fixadas em duas unidades de conta, cuja sentença transitou em julgado em setembro de 2025. O visado foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, onde iniciou o cumprimento da pena.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8