page view

Detido por gritar ‘Heil Hitler’ e fazer a saudação nazi

Português julgado pela apologia de crimes contraa Humanidade.

20 de novembro de 2016 às 02:25

Um jovem português emigrado em França foi detido pela polícia daquele país após ter gritado publicamente ‘Heil Hitler’ ao mesmo tempo que fazia a saudação nazi. As autoridades anunciaram agora que será julgado a 1 de fevereiro. Vai responder pela apologia de crimes contra a humanidade.

Este episódio teve lugar no passado dia 11, quando os franceses celebraram o Dia do Armistício – que celebra o fim da I Guerra Mundial, após acordo entre os Aliados e a Alemanha. Durante uma cerimónia em Sainte-Livrade-sur-Lot, localidade entre Bordéus e Toulouse, o português de 22 anos levantou-se de uma esplanada, fez a saudação nazi e gritou duas vezes ‘Heil Hitler’.

Os gritos chocaram as centenas de pessoas presentes nas cerimónias, entre populares, autarcas locais, bem como representantes policiais e militares. De imediato o português – emigrado em França e residente na vizinha localidade de Laffite-sur-Lot – foi abordado pelas autoridades, que lhe deram a ordem de detenção. O emigrante estava ainda na posse de uma pequena quantidade de droga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8