Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Detido suspeito de cultivar canábis em Penamacor

GNR avançou que homem residia numa outra habitação e utilizava o imóvel onde estavam as plantas.
Lusa 8 de Maio de 2019 às 17:05
Cigarro de canábis
Cigarro de canábis
Cigarro de canábis
Cigarro de canábis
Cigarro de canábis
Cigarro de canábis
A GNR anunciou esta quarta-feira que apreendeu 98 pés de canábis no concelho de Penamacor e que deteve um homem de 50 anos suspeito de se dedicar ao cultivo e tráfico de estupefaciente.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a operação ocorreu na terça-feira, através do Posto Territorial de Penamacor e do Núcleo de Investigação Criminal Fundão.

"Durante uma ação de patrulhamento, foi detetada uma plantação de canábis com plantas em diferentes estados de maturação", é referido.

Segundo a GNR, o indivíduo residia numa outra habitação e utilizava o imóvel onde estavam as plantas "somente para a produção dos estupefacientes".

"Desta ação, resultou a apreensão de um total de 98 pés de canábis, algumas das plantas com cerca de dois metros de altura, assim como de diverso material utilizado no cultivo", acrescenta a nota.

O indivíduo foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo os factos remetidos para o Tribunal Judicial do Fundão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)