Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detido suspeito de ter ateado vários fogos em S. Teotónio e Zambujeira do Mar

Homem, desempregado, com 26 anos, é suspeito da prática de um crime de incêndio em construção, de um crime de incêndio florestal e de um crime de dano qualificado.
Lusa 18 de Março de 2021 às 12:56
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária FOTO: David Cabral Santos
A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão deteve um homem suspeito de ter ateado vários fogos nas localidades de S. Teotónio e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, durante seis meses, foi esta quinta-feira divulgado.

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, desempregado, com 26 anos, é suspeito da prática de um crime de incêndio em construção, de um crime de incêndio florestal e de um crime de dano qualificado.

"Os factos em investigação verificaram-se entre os meses de setembro de 2020 e janeiro de 2021, tendo o suspeito ateado vários fogos nas localidades de S. Teotónio e Zambujeira do Mar", em Odemira, distrito de Beja, lê-se no comunicado.

Segundo a PJ, as diligências realizadas permitiram "a recolha de relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes sustentar a emissão de mandados de detenção", concretizada na quarta-feira.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público (MP) de Odemira.

S. Teotónio Zambujeira do Mar Odemira Portimão Polícia Judiciária PJ crime lei e justiça crime polícia
Ver comentários