page view

Detido terapeuta por abuso sexual de crianças

Homem é suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças suas pacientes.

27 de maio de 2015 às 18:58

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção, no distrito de Lisboa, de um terapeuta da fala, de 29 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças suas pacientes.

"Os factos delituosos ocorreram no interior do consultório do presumível autor, o qual tem a profissão de terapeuta e técnico de diagnóstico. As vítimas identificadas, até ao momento, são duas, uma do sexo masculino, com 5 anos, e outra do sexo feminino, com 6", refere a PJ, em comunicado.

Fonte policial indicou à agência Lusa que as duas crianças eram pacientes do suspeito, terapeuta da fala, acrescentando que a investigação vai continuar, havendo a possibilidade de o número de vítimas poder ser superior, pois o detido já exercia a profissão há algum tempo.

Na nota, a PJ sublinha que "os abusos aconteceram de forma reiterada, durante cerca de um ano, encontrando-se a investigação a apurar a eventual existência de outras vítimas menores".

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Sintra, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8