page view

Detidos dois falsos inspetores da PJ que se apropriaram de mais de 100 mil euros

Em causa estão crimes de burla qualificada, associação criminosa, usurpação de funções e contrafação de documentos.

20 de setembro de 2024 às 10:15

Dois homens, de 48 e 54 anos, foram detidos por se fazerem passar por inspetores da PJ. Os suspeitos efetuavam buscas a casas e empresas com autorizações judiciais contrafeitas e devidamente equipados com indumentárias, apropriando-se depois de objetos de valor, dinheiro, documentos e carros.

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, a 25 de junho, os detidos efetuaram uma destas falsas buscas à casa de um empresário, em Fafe, e apreenderam objetos em ouro, relógios, documentos e dinheiro, cujo valor ultrapassou os 100 mil euros. Efetuaram ainda o mesmo procedimento numa das empresas da vítima, arrecadando mais dinheiro.

Os homens colocaram-se depois em fuga para parte incerta. A situação foi reportada à Polícia, que iniciou uma investigação.

Com o desenvolvimento da investigação foi possível identificar os suspeitos, que já tinham sido condenados e cumprido penas de prisão. Foi possível assim recuperar cerca de 30 mil euros em dinheiro, relógios, ouro, moeda estrangeira, viaturas, crachás, coletes e documentos de identificação contrafeitos alusivos à Polícia Judiciária.

Os suspeitos, residentes em Paredes e em Viana do Castelo, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Em causa estão crimes de burla qualificada, associação criminosa, usurpação de funções e contrafação de documentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8