page view

Detidos pela PJ os três suspeitos de matar agente da PSP à pancada em Lisboa

Fábio Guerra, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos. Suspeitos indiciados por homicídio qualificado

21 de março de 2022 às 21:35
A carregar o vídeo ...

Detidos pela PJ os três suspeitos de matar agente da PSP à pancada em Lisboa

Os dois fuzileiros, suspeitos das agressões a um agente da PSP, à porta de uma discoteca em Lisboa, que se revelaram fatais, foram detidos pela PJ na base naval do Alfeite, em Almada, esta segunda-feira, apurou o CM. Na noite desta segunda-feira a PJ anunciou a detenção de um terceiro suspeito, de 24 anos, que estava em fuga às autoridades desde as violentas agressões.

Segundo comunicado da PJ, os três detidos são suspeitos do crime de homicídio qualificado e ofensa à integridade física qualificada "que vitimaram cinco agentes da Polícia de Segurança Pública, um dos quais, infelizmente, acabou por falecer, como consequência das agressões sofridas".

Segundo sabe o CM, a Polícia Judiciária entrou no Alfeite, onde estavam retidos os dois jovens fuzileiros desde este domingo, para efetuar a detenção. Os dois jovens ficam detidos no estabelecimento prisional anexo à PJ, em Lisboa, e serão ouvidos por um juiz esta terça-feira. A PJ continuará diligências para deter os restantes suspeitos.

"Foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias aos três arguidos, incidindo sobre as suas residências, viaturas e unidade militar. Tais diligências investigatórias, de caráter urgente, realizadas ininterruptamente pela Polícia Judiciária, desde o momento da comunicação dos crimes graves em causa, contaram com o total empenho, colaboração e cooperação operacional da Polícia de Segurança Pública", adianta a PJ em comunicado.

Fábio Guerra, de 26 anos, não resistiu às graves lesões cerebrais que sofreu depois de ser agredido à porta de uma discoteca no passado sábado, anunciou a PSP através de um comunicado.

A vítima e mais três colegas, que estavam de folga como clientes no local, intervieram para travar uma desordem entre outros clientes e seguranças. Acabaram sovados.Os suspeitos foram este sábado identificados pela PJ, que assumiu a investigação por homicídio.

Fábio Guerra foi empurrado e esmurrado por dois Fuzileiros, de 21 e 22 anos. Depois caiu no chão e foi pontapeado na cabeça. O agente tinha um coágulo de sangue na cabeça e um aneurisma cerebral e foi colocado em coma induzido pelos médicos.

Os suspeitos foram este sábado identificados pela PJ, que assumiu a investigação por homicídio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8