page view

Detidos por burla de 100 mil euros

Usaram ‘dólares negros’ para burlar agentes imobiliários.

18 de fevereiro de 2016 às 13:36

Bem vestidos, bem-falantes e usando carros de luxo alugados, os dois burlões, que garantiam ser empresários angolanos, extorquiram pelo menos 100 mil euros com o esquema dos ‘dólares negros’. As vítimas – uma na Maia e outra em Leiria – estão ligadas ao ramo imobiliário e acreditaram que os dois homens, com cerca de 50 anos, iriam investir vários milhões de euros na compra de moradias.

Os burlões foram detidos, na quarta-feira de manhã, na zona de Lisboa, pela Polícia Judiciária do Porto, que investiga há vários meses o caso de burla qualificada. Os detidos devem ser presentes ainda esta quinta-feira a tribunal.

O esquema assenta numa burla já antiga: os dois homens, que são naturais de Moçambique mas, para dar credibilidade à encenação, diziam ser angolanos, garantiam ser donos de uma avultada fortuna, mas em notas e que, devido à situação vivida naquele país, têm dificuldades em transferir o dinheiro para o estrangeiro. Depois, abriam uma mala com maços de notas que estavam tingidas com tinta preta, alegadamente, para poderem circular com o dinheiro. E nas notas verdadeiras deitavam um líquido que diziam ser milagroso por fazer desaparecer a tinta. Faziam crer às vítimas que tinham várias malas com ‘dólares negros’ antes de partirem, propositadamente, o frasco do produto. Nessa altura, convenciam as vítimas a dar- -lhes 50 mil euros para comprar mais produto, para limpar as notas que iriam ser investidas na compra de casas aos intermediários imobiliários.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8