page view

Escondia 45 mil euros no soalho

PSP de Braga encontra notas ocultadas numa casa.

06 de novembro de 2015 às 12:04

Para não levantar suspeitas, mantinha na conta bancária valores razoáveis e escondia em casa o dinheiro que obtinha da venda dos carros de luxo, provenientes da burla que faziam aos proprietários que colocavam os veículos à venda nos sites OLX e Stand Virtual, na internet. E foi debaixo do soalho, na casa onde vive em Morreira, Braga, que os investigadores da PSP de Braga encontraram 45 mil euros, em notas de 200 e 500 euros.

O arguido, assim como 24 outros detidos na megaoperação, entre os quais três mulheres, foram esta quinta-feira ouvidos no Tribunal de Braga. Outros três não foram levados. Só esta sexta-feira a procuradora vai promover as medidas de coação, que serão depois aplicadas pela juíza de instrução criminal.

Entre os detidos, apenas três optaram por prestar declarações no primeiro interrogatório: uma jovem, de 20 anos, confirmou o rentável esquema que abrangia negócios em todo o País e mostrou-se muito assustada, já que garantiu que o facto de estar a colaborar com a policia já levou a mãe a ser vítima de represálias – terá sido espancada.

Ao que o Correio da Manhã apurou, os burlões faziam semanalmente 30 a 40 contactos com potenciais vítimas, acabando por concretizar entre três a quatro negócios. Eram usados cheques falsos e os lesados ficavam sem automóvel nem dinheiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8