page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Incêndio no Andanças destrói 422 carros

Fogo teve origem numa viatura no parque de estacionamento.

03 de agosto de 2016 às 15:52

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira num estacionamento nas imediações do festival Andanças, em Castelo de Vide, foi já dominado, segundo informação da Proteção Civil e da GNR pelas 16:40. Há a registar 422 viaturas destruídas e 9 danificadas. Não há vitimas.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio teve origem numa viatura no parque de estacionamento, localizado a "algumas centenas de metros" do recinto do festival. 

O alerta foi dado às 14h50, tendo sido de imediato mobilizados para o local 48 operacionais de várias entidades, entre os quais da ANPC, Bombeiros, GNR, ICNF, INEM, apoiados por 17 meios terrestres e 5 meios aéreos. Foram também deslocadas para o teatro de operações equipas de psicólogos do INEM e dos Corpos de Bombeiros de Portalegre e de Marvão, informa a Proteção Civil.

"O recinto do festival não esteve em perigo, nem foi evacuado", explicou a fonte, indicando, contudo, que as autoridades aconselharam os festivaleiros a abandonar o local, por precaução. O trânsito foi cortado na zona.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15h00. Os dois incêndios ficaram dominados pelas 16h14.

O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8