Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Distribuidor de bilhas de gás ameaçado com revólver na Amadora

"Larga a bilha e dá o dinheiro", disseram os assaltantes.
Sérgio A. Vitorino 16 de Março de 2019 às 09:34
Polícia Judiciária
Instalações da Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Instalações da Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Instalações da Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Um distribuidor de bilhas de gás, da Amadora, foi realizar uma entrega, ao que tudo indica falsa e usada como emboscada pelos dois ladrões, e acabou assaltado. Um bandido apontou-lhe um revólver aos rins e disse: "Larga a bilha e dá o dinheiro". Acabou por entregar mais de 300 euros e a carteira.

Segundo explicou ao CM fonte policial, o crime ocorreu na noite de quinta-feira. O homem foi chamado, por telefone, para uma entrega na Encosta do Sol. Parou a carrinha, pôs uma bilha de gás às costas e dirigiu-se ao prédio onde estaria o cliente. Cruzou-se com dois homens, aparentando 20 anos, e um deles seguiu-o.

Foi então que ocorreu a ameaça. A vítima entregou 25 euros que tinha no bolso das calças. Mas os assaltantes não ficaram satisfeitos e mandaram-no dirigir-se para a carrinha. Sempre de arma apontada, desta vez ao pescoço, o homem entregou mais 316 euros que tinha numa bolsa e ainda a sua carteira com documentos. Os ladrões fugiram a pé.

A PJ está a investigar. Acredita-se em cilada uma vez que o telemóvel do pedido ficou desde então desligado e ninguém se queixou da não entrega da bilha de gás.
Amadora PJ Encosta Sol economia negócios e finanças bens de consumo polícia crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)