page view

Distribuidor desvia 16 iPhones e fecha caixas antes da entrega

Suspeito foi detido pela PSP de Lisboa nos Olivais. Selava embalagens para enganar destinatários.

27 de outubro de 2025 às 17:32
A carregar o vídeo ...

Distribuidor desvia 16 iPhones e fecha caixas antes da entrega

Um motorista de uma empresa de distribuição de encomendas postais foi detido e outros três homens constituídos arguidos depois de terem montado um esquema em que desviavam produtos tecnológicos antes de os entregar aos destinatários. O suspeito, de 21 anos, foi apanhado pela PSP de Lisboa nos Olivais, na sequência de uma operação da Divisão de Investigação Criminal.

Segundo o CM apurou, antes de entregar as encomendas à sua responsabilidade, o jovem distribuidor abria as embalagens e retirava parte do conteúdo das mesmas. "Posteriormente entregava ao destinatário a embalagem selada, mas com diverso material tecnológico em falta", adianta a PSP.

Quando foi intercetado, o suspeito estava na posse de seis  iPhones ainda embalados e etiquetados, que deveriam de ter sido entregues no destinatário.

"Com o decorrer das diligências recuperou-se um total de 16 iPhones, um MacBook e um iPad, no valor total de aproximadamente 10 mil euros". Tinha sido todos furtados e seria posteriormente revendidos", acrescentes a PSP.

Na operação três homens foram constituídos arguidos por serem suspeitos da prática do crime de recetação do material furtado.

Presente a tribunal, saiu em liberdade com apresentações semanais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8