page view

Dois homens detidos pela GNR por contrabando de tabaco no Aeroporto de Lisboa

Tabaco transportado por estrangeiros foi avaliado em 6 mil e 520 euros.

23 de fevereiro de 2019 às 10:27

Dois homens, de nacionalidade estrangeira, com 29 e 51 anos, foram detidos pela PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por suspeita de contrabando de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no valor de 6.520 euros.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, avança que a detenção ocorreu na quinta-feira durante uma operação policial que visou o controlo e monitorização de grupos organizados de indivíduos, que se dedicam ao contrabando de tabaco no Aeroporto de Lisboa.

Durante a operação, as forças de segurança referem ter sido possível detetar, vigias, intercetar e deter em flagrante delito os detidos, os quais "atuaram em conjugação de esforços, levantaram na sala de recolha de bagagens cinco malas, com 1.60 euros maços de tabaco, de marca NZ10, totalizando 32.600 cigarros, no valor de 6.520 euros".

Os detidos já foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa -- Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência com obrigação de pagamento de uma caução de mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8