Veja o gráfico com a localização dos bancos assaltados.
Em seis meses, os dois homens, de 35 e 54 anos, assaltaram pelo menos 12 bancos, a maioria dependências da Caixa Geral de Depósitos. Atacavam logo ao início da manhã e sob ameaça de arma de fogo exigiam todo o dinheiro. Foram apanhados na terça-feira pela PJ do Porto após mais um assalto em Abraveses, Viseu. Tinham sete mil euros roubados, luvas, bonés e armas de fogo.
O duo - natural de Palermo, na ilha da Sicília, Itália, e com um longo cadastro - estava já a ser investigado. Tinha casa em Lourosa, Santa Maria da Feira, Viana do Castelo e Ourense. Os dois ladrões deixavam sempre um BMW num ponto estratégico, afastado do local dos crimes. Depois furtavam um outro carro para se dirigirem ao banco. No regresso abandonavam a viatura e levavam novamente o BMW, de forma a não serem seguidos.
O primeiro crime ocorreu a 24 de fevereiro no BPI de Darque, Viana do Castelo. Em março atacaram duas vezes em Santa Maria da Feira e uma vez em Esposende. Em abril, a dupla assaltou um banco na Póvoa de Varzim e em junho atacou três vezes: em Vila do Conde, Braga e Albergaria. Seguiram-se dois assaltos em julho em Braga e Tondela. Neste último entraram na Caixa Geral de Depósitos como clientes e foram captados pela videovigilância ainda com cara destapada. Em agosto desapareceram, mas na segunda-feira o grupo atacou em Gaia e no dia seguinte em Abraveses, Viseu. Entraram no banco, ameaçaram os funcionários com uma pistola e exigiram o dinheiro. Na posse de 7 mil euros, entraram no carro e fugiram a alta velocidade.
Documentos
10-09-2015_02_07_32 Info_Assaltos_Bancos.pdfOs dois italianos foram ontem presentes a tribunal e já estão em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.