page view

Empresário vai preso por burla

Arguido confirmou durante o julgamento ter forjado documentos, mas disse desconhecer a proveniência do dinheiro, declarações que não convenceram o Tribunal.

14 de fevereiro de 2025 às 08:12

Um empresário de 47 anos foi condenado pelo Tribunal de Leiria a cinco anos e meio de prisão e a indemnizar em 750 mil euros duas empresas e o Estado, por quatro crimes de branqueamento, falsificação de documento e burla qualificada na forma tentada. O arguido, que é natural de São Tomé e Príncipe, transferiu para si, para familiares e amigos e fez pagamentos ao Estado com dinheiro de duas empresas que “caiu” na conta bancária de uma sociedade de que foi gerente.

O Tribunal não teve dúvidas de que o arguido “tinha conhecimento de que o dinheiro que recebeu” na sua conta bancária e na da sociedade “não correspondia à prestação de qualquer serviço ou atividade, nem tão-pouco ao pagamento de qualquer bem” às empresas lesadas. O arguido confirmou durante o julgamento ter forjado documentos, mas disse desconhecer a proveniência do dinheiro, declarações que não convenceram o Tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8