Cantoneiro foi atropelado e está internado em estado crítico. PSP já apanhou a condutora.
Era mais uma noite de trabalho para João Carlos Bexiga, 33 anos. Estava a proceder à limpeza da estrada, em plena avenida da Boavista, no Porto, quando foi violentamente colhido por um carro de alta cilindrada, na madrugada de ontem. Ficou gravemente ferido e foi transportado em estado crítico para o Hospital de Santo António. A condutora fugiu do local, mas foi identificada horas mais tarde, em sua casa, alcoolizada.
Tudo aconteceu pouco depois da 01h40. João, que trabalha como cantoneiro para a Câmara Municipal do Porto, estava a limpar os passeios da avenida, junto ao nº 3957, acompanhado pelos colegas de trabalho. A certa altura, o homem foi surpreendido por um Porsche de cor preta, que o atropelou violentamente. João foi projetado e ficou inconsciente, caído na berma da estrada. A condutora, enfermeira de 36 anos, fugiu sem prestar qualquer assistência. O INEM deslocou-se ao local e transportou logo a vítima para o hospital.
No momento do embate, os colegas que acompanhavam a vítima conseguiram retirar a matrícula do carro de luxo. À chegada da Divisão de Trânsito da PSP, entregaram os dados aos agentes, que rapidamente identificaram a condutora. Deslocaram- -se até à sua casa e verificaram que a mulher – casada com um médico – se apresentava alcoolizada.
José Bexiga acabou por ser internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital, onde permanece.
Os Sapadores do Porto deslocaram- -se mais tarde ao local para procederem à limpeza da estrada. A circulação de veículos esteve cortada durante duas horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.