page view

Escapa à cadeia por estar bêbedo

Shane Leighton desferiu 14 facadas numa mulher.

09 de julho de 2015 às 08:30

Shane Leighton saiu em liberdade do Tribunal de Portimão, depois de ter sido considerado inimputável no homicídio, na forma tentada, da britânica Clara Corrigan, de 41 anos, na madrugada de 29 de maio do ano passado, em Albufeira. O arguido, de 23 anos, tinha garantido ao coletivo "não se lembrar de nada". Só sabia que era o dia do seu aniversário e que tinha saído à noite para beber uns copos: "Depois disso só me lembro de acordar na GNR", afirmou o britânico em tribunal.

Os juízes consideraram que o jovem inglês não pode ser responsabilizado pelos seus atos, uma vez que estaria sob o efeito de álcool e de drogas quando esfaqueou Clara. A inimputabilidade refere-se apenas "à data dos factos". Entenderam, contudo, aplicar a Shane a medida de segurança de internamento de 3 a 10 anos e 8 meses, suspensa por igual período, mas com obrigação de se submeter a tratamento ao alcoolismo e ao consumo de drogas. O britânico vai ser acompanhado, nesse processo, pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência e pela Segurança Social. Por outro lado, competirá à GNR informar "de novos comportamentos socialmente desajustados" por parte do jovem.

A vítima sofreu 14 facadas desferidas por Shane, que a tinha levado para a casa dos avós, depois de a ter conhecido num bar. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8