Militares da GNR acordaram o condutor.
Um homem de 65 anos adormeceu ao volante, no meio de uma estrada, na cidade de Esposende, e acabou detido por ter acusado uma taxa de alcoolemia de 3 gramas de álcool por litro de sangue.
Ao que o CM apurou, o homem, que conduzia um BMW, encontrava-se em plena faixa de rodagem, na avenida Comendador Francisco, junto ao supermercado Continente, agarrado ao volante, mas a dormir.
Foi um outro condutor, que, ao aperceber-se da situação, chamou a GNR. Os militares acordaram o sexagenário e perceberam de imediato o seu estado de embriagues.
O homem ficou visivelmente alterado, mas acedeu a realizar o teste de alcoolemia. Já no posto da GNR de Esposende, realizou um segundo teste, que revelou uma taxa ligeiramente superior. Residente em Esposende, o condutor já tem vários processos desta natureza. Após ser ouvido no tribunal desta cidade, ficou inibido de conduzir enquanto aguarda o desenrolar do processo.
O caso teve lugar, por volta das 03h00 de domingo, na via que liga a EN103 às autoestradas. O condutor que se apercebeu da situação terá dito à GNR que "foi uma sorte ele não se ter despistado ou alguém lhe ter batido no carro".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.