page view

Espalham terror de metralhadora

Condutor de carrinha dos CTT obrigado a deitar-se no chão.

24 de fevereiro de 2016 às 08:24

Emboscado à porta dos CTT de Cortegaça, em Ovar, por dois ladrões armados e encapuzados, o funcionário da carrinha foi ameaçado de morte e obrigado a ficar deitado no chão, ontem de manhã.Os assaltantes, que agiram com a ajuda de um terceiro elemento, fugiram depois a alta velocidade com o veículo dos Correios - que foi abandonado numa rotunda junto à A29, ainda com a quantia em dinheiro no interior. O trio vasculhou o recheio, mas terá roubado apenas alguns pertences do condutor.

O ataque ocorreu às 09h30, na rua 13 de Maio. "Foi tudo muito rápido. A carrinha, que vem aqui todos os dias fazer a entrega da correspondência, tinha acabado de estacionar quando dois ladrões de gorro saíram de um carro branco e apontaram uma metralhadora ao condutor, obrigando-o a deitar-se no chão", contou ao CM Óscar Correia, responsável pelos CTT de Cortegaça, cujo posto já foi assaltado cinco vezes - a última das quais no verão passado e na qual os ladrões fizeram um disparo para o ar, durante a fuga.

A carrinha foi depois encontrada a poucos quilómetros de distância. De acordo com as autoridades, o trio ainda remexeu no veículo, mas não terá encontrado o local onde estava guardado o dinheiro - estaria camuflado. Pelo chão, numa zona de mato, ficaram dezenas de cartas espalhadas.A GNR foi ao local, mas o caso é agora investigado pela Polícia Judiciária. O trio de ladrões será o mesmo que, na sexta-feira, assaltou uma carrinha de valores em Baguim do Monte, Gondomar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8