Ladrões carregaram gavetas cheias de dinheiro.
As imagens de videovigilância do assalto à mão armada ao entreposto dos CTT de Braga, a que o Correio da Manhã teve acesso, mostram o terror vivido pelos cerca de dez funcionários que ali se encontravam na noite de 19 de fevereiro do ano passado.
Dois dos quatro ladrões que entraram no pavilhão empunhavam pistolas e um segurava um bastão na mão direita. Todos vestiam de preto e tinham a cara tapada. No momento em que chegaram às instalações, vê-se um funcionário levantar as mãos ao ar e, pouco tempo depois, um outro, com uma pistola apontada, a ser encaminhado para junto de um terceiro, já deitado no chão.
Nestas imagens, que serão analisadas pelos juízes na próxima sessão do julgamento - que decorre no Tribunal de Braga -, percebe-se o enorme terror que os funcionários dos CTT viveram, já que os assaltantes lhes apontaram, por diversas vezes, as armas à cabeça.
Verifica-se também que os ladrões chegaram ao local num BMW escuro e que o condutor esperou ao volante, arrancado rapidamente logo que os colegas regressaram.
Nas imagens, pode ver-se também que um dos assaltantes vigiava os funcionários no pavilhão, enquanto os outros três se dirigiam para o escritório, onde estava o dinheiro pretendido.
O assalto começou pelas 20h45 e terminou sete minutos depois, às 20h52, quando foram levadas para o exterior as gavetas com o dinheiro - cerca de 33 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.