page view

Especialistas da PSP de Lisboa apanham carteirista com cadastro

Homem foi vigiado desde a zona dos Jerónimos até ao Bairro Alto, onde acabou por ser detido em flagrante delito.

12 de dezembro de 2024 às 16:16

Um carteirista de 50 anos, reincidente, que até já havia sido detido e libertado a 24 de novembro, foi detido pela PSP, de novo, a atacar em Lisboa. A polícia afirma estar mais atenta, nesta altura das Festas, ao crime por carteiristas, por haver mais frequência desses crimes – que a própria PSP descreve como “arte”.

O homem agora detido tem histórico de carteirista desde 2018, refere a PSP. “Atuava de maneira concertada, selecionando vítimas que visitam e passeiam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as e de seguida aborda-as, pedindo-lhes para trocar dinheiro. Quando as mesmas pegam na carteira, coloca um mapa em cima da mesma e, astuciosamente, sem que estas se apercebessem, com a outra mão furta-lhes dinheiro, demonstrando assim uma profissionalização da arte. Este carteirista foi vigiado desde a zona dos Jerónimos até ao Bairro Alto, onde acabou por ser detido em flagrante delito”, descreve a PSP.

Uma equipa de investigadores especializados no fenómeno seguiu o suspeito desde Belém, vindo a detê-lo na Calçada do Combro quando furtou uma certeira com 60 euros a uma turista espanhola. O dinheiro foi recuperado e entregue à vítima.

A referida brigada da PSP, criada em 2018 e designada F3C, “tem vindo a ser reconhecida pelos seus homólogos europeus, sendo convidada recorrentemente para auxílio desta missão em eventos que se realizam em diversas cidades europeias” e “nesta época natalícia esta equipa irá reforçar a sua presença nas ruas da capital”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8