page view

Explorava e agredia os pais em Felgueiras

Homem que exercia violência física, psicológica e financeira, ficou em prisão preventiva.

25 de agosto de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Explorava e agredia os pais em Felgueiras

Um homem que agredia os pais, de 61 e 64 anos, foi colocado em prisão preventiva, indiciado por violência doméstica. O agressor, de 41 anos, foi detido no concelho de Felgueiras, no passado dia 21, pela GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Penafiel. O processo partiu de uma denúncia. Os militares desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o homem exercia violência física, psicológica e financeira sobre os pais.

No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito. Presente ao Tribunal de Judicial de Penafiel, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado a GNR recorda que a violência doméstica é um crime público. Denunciar, lê-se “é uma responsabilidade coletiva”. O crime prevê pena de prisão que varia, entre um e cinco anos. A GNR realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica e tem equipas especializadas, 24 horas por dia, 365 dias por ano, para aconselhar, apoiar e investigar este crime, em todos os distritos do País.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8