page view

Falso cobrador burla idosa de 77 anos

Mulher ficou sem 500 euros que entregou a burlão.

25 de setembro de 2015 às 18:32

"Disse-me que eu não tinha pago as quotas dos bombeiros. Eu sabia que tinha, mas fiquei baralhada e fui buscar dinheiro dentro de casa. Nunca desconfiei que estava a ser enganada", recorda Belmira Amaral, de 77 anos, que na quarta-feira de manhã ficou sem 500 euros.

A mulher vive em Vila Cova, Barcelos, e entregou as notas a um burlão que diz ser cobrador dos bombeiros, sem especificar a corporação. Duas horas depois, outra idosa foi enganada em Tregosa, também Barcelos.

"Trouxe-lhe umas notas e ele disse-me que não tinha troco, para eu ir buscar outras notas. Mostrei-lhe todas as que tinha. Cinco notas de 100 euros. Ele pediu-me mais dois euros para, então, facilitar o troco e eu voltei outra vez a casa. Quando regressei, ele já tinha fugido", conta Belmira Amaral, que foi abordada às 08h30. "Ele ficou sempre fora do portão. Só vi que tinha uma camisa azul e que falava muito bem", sublinha a vítima. Pela descrição, o agressor tem cerca de 30 anos e usa um automóvel verde.

A GNR de Barcelos tem já duas queixas que apontam para o mesmo homem. No mesmo dia, às 11h30, burlou da mesma forma uma idosa em 50 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8