page view

Farol partido leva dez meses depois a camionista que bateu e fugiu na A6

Condutor de pesado de mercadorias bateu por trás em carro e deixou três feridos, seguindo para Espanha. GNR apanhou-o.

06 de maio de 2025 às 01:30

Um camionista de 28 anos que colidiu por trás no carro onde seguiam três pessoas, deixando-as feridas na berma da A6, em Elvas, em julho do ano passado, foi agora, dez meses depois, apanhado e constituído arguido pelos investigadores criminais de acidentes da GNR de Évora. Os militares chegaram ao camionista através dos fragmentos de plástico de um farol do camião deixados no local do acidente. O motorista, português, foi constituído arguido.

Segundo explicou ao CM fonte da GNR, o acidente ocorrido a 8 de julho de 2024 ao km 155 da A6, já na comarca de Elvas, deixou, além dos três feridos ligeiros, 12 500 euros em danos no carro das vítimas. O condutor do camião que lhes bateu fugiu e seguiu a autoestrada em direção a Espanha.

Os investigadores em acidentes da GNR recolheram no local da colisão fragmentos de plástico de um farol do camião, viram as câmaras da concessionária Brisa em busca do modelo do pesado, procuraram testemunhos que indicaram a cor do veículo e, em Espanha, empresas onde aquele camião poderia estar.

A GNR acabou por encontrar o camião numa empresa em Espanha. Mas este estava sempre a movimentar-se e apurou-se que pertencia uma empresa portuguesa da zona de Santarém, onde foi apreendido numa ação coordenada com o Ministério Público.

O trabalho minucioso das autoridades continuou com a retirada de uma amostra de um farol partido no pesado e o seu envio ao Laboratório de Polícia Científica da PJ, onde os especialistas comprovaram, através de um exame, que se tratava do mesmo plástico dos fragmentos recolhidos em julho do local do acidente.

O camionista foi constituído arguido por omissão de auxílio, condução perigosa, dano e pelos ferimentos causados às vítimas. Foi libertado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8