Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Fica preso por tráfico em casa de alterne

Homem foi detido após investigação sobre lenocínio, tráfico de droga e evasão fiscal.
Ana Palma 12 de Outubro de 2019 às 10:36
Fica preso por tráfico em casa de alterne
Tribunal
Justiça
Fica preso por tráfico em casa de alterne
Tribunal
Justiça
Fica preso por tráfico em casa de alterne
Tribunal
Justiça

Um homem, de 43 anos, foi detido pela GNR por tráfico de droga. O traficante é suspeito de fornecer drogas, nomeadamente cocaína e haxixe, a funcionárias e clientes de um estabelecimento de diversão noturna, registado como hospedaria e bar, em Quarteira, onde o Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR suspeita que funcionava uma casa de alterne, onde decorriam atividades ilícitas como lenocínio (incentivo à prostituição), evasão fiscal e tráfico de droga.

Quando foi detido quarta-feira, em Almancil, o suspeito, cabo-verdiano, estava a traficar droga, tendo-lhe sido apreendida alguma cocaína. Presente a primeiro interrogatório judicial, no dia seguinte, pela detenção em flagrante e por estar já indiciado no outro processo, o juiz aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Quando a GNR avançou para a operação Guest, centrada no referido estabelecimento, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade Tributária, a 18 de agosto passado, foram detidos três indivíduos, com idades entre os 55 e os 57 anos. Dois ficaram em prisão domiciliária e o terceiro está obrigado a apresentações às autoridades. O homem agora detido não estava no local. Foram feitas buscas no estabelecimento - que foi encerrado - e a três residências, em Quarteira e Vilamoura. Foram apreendidas duas armas de fogo, 285 munições, gás pimenta, cocaína, haxixe, 260 preservativos e outro material.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)