Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem fica sem carteira durante visita à prisão de Paços de Ferreira

Vítor Soares deixou carteira com centenas de euros em cacifo de Paços de Ferreira. Quando voltou, não tinha nada.
Nelson Rodrigues 12 de Outubro de 2018 às 01:30
Vítor Soares queixa-se de furto de carteira na prisão de Paços de Ferreira
Vítor Soares queixa-se de furto de carteira na prisão de Paços de Ferreira FOTO: CMTV
O empresário do ramo dos leitões entrou na cadeia de Paços de Ferreira com 495 euros, três cheques com o valor de 1800 euros, cartões de crédito e de multibanco e documentação.

Deixou tudo num cacifo do estabelecimento prisional, no sábado, mas, após a visita a um recluso, irmão de um cliente, percebeu que a carteira com os bens tinha sido furtada. O caso foi participado à GNR de Paços de Ferreira.

"Disseram-me que não podia entrar com nada e deram-me uma chave para guardar tudo num cacifo. Eu até mostrei 95 euros que tinha no bolso e perguntei se os podia levar. Não pude. Quando voltei, o cacifo não estava arrombado, mas a carteira tinha desaparecido", contou Vítor Soares.

"Chamei a GNR e pedi para falar com o guarda que me deu a chave. Já tinha saído, mas os colegas ligaram-lhe e ele disse: ‘Por acaso vi um homem com uma carteira.’ Então ele viu isto e não fez nada? Não questionou onde ele a tinha arranjado?", pergunta o empresário de Águeda.

Vítor Soares, que trazia o dinheiro de negócios de leitões, duvida da história e garante que não há registo de mais entradas na cadeia a seguir ao próprio: "Algo não está bem contado. Sei que entrei com a carteira na cadeia e ela desapareceu".

Ao CM, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais assegurou que está a decorrer um processo interno de averiguações. "Temos todo o interesse no apuramento da verdade. O cacifo não foi forçado e estamos disponíveis para colaborar com o órgão policial."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)