Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

FILHA DE SOARES CAPOTOU

A filha do ex-presidente da República Mário Soares despistou-se e capotou na passada sexta-feira, cerca das 21h00, na Via do Infante, na ponte sobre a Ribeira de Odelouca, entre Lagoa e Portimão, sofrendo apenas ligeiras escoriações.
11 de Agosto de 2003 às 00:00
Isabel Soares sofreu um acidente entre Lagoa e Portimão
Isabel Soares sofreu um acidente entre Lagoa e Portimão FOTO: Paulol Arez
Segundo apurou o Correio da Manhã, Isabel Soares dirigia-se para a casa de férias de seus pais, no Vau, em Portimão, quando um dos pneus da frente da viatura tipo 'jeep' que conduzia rebentou, provocando o despiste, seguido de capotamento.
A ex-jornalista foi levada ao Hospital do Barlavento Algarvio numa viatura particular. Nesta unidade hospitalar, Isabel Soares, que se queixava de uma dor num braço, ao nível do cotovelo, foi radiografade e acompanhada por vários médicos, que, no entanto, não diagnosticaram qualquer fractura.
A vítima regressou, assim, a casa, cerca de duas a três horas depois de ter ocorrido o acidente.
Um elemento da segurança de Mário Soares foi, entretanto, ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Portimão(BVP) para que elementos desta corporação se deslocassem ao local do acidente e procurassem, debaixo da ponte, uma carteira com documentos que presumivelmente terá caído aquando do despiste.
Na altura, os voluntários daquela cidade algarvia encontravam-se empenhados no combate a um grande incêndio no concelho, que consumia mato e floresta e que cativava elevados meios humanos e materiaias.
Devido a esta circunstância, o pedido de ajuda não foi satisfeito, alegando o coordenador de serviço dos BVP "que não podia retirar meios onde estavam a ser precisos".
De acordo com uma fonte dos voluntários portimonenses, "a explicação foi bem recebida pelo segurança de Mário Soares", que, aliás, constatou no quartel a grande ázafama dos 'soldados da paz'.
O CM tentou, ontem, sem sucesso, contactar Isabel Soares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)