page view

Mulher que abandonou recém-nascido nos Sapadores de Leiria deixou outro filho no Hospital de Beja

Recém-nascido abandonado nos sapadores foi entregue a uma família de acolhimento. Mãe, há um ano, deixou outro filho no Hospital de Beja, após o parto.

25 de outubro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Recém-nascido abandonado nos Sapadores de Leiria recebe visitas da mãe

A mulher que abandonou o filho recém-nascido no quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria, na madrugada de segunda-feira, teve outro filho há um ano, na maternidade do Hospital de Beja, e também não ficou com ele ao seu cuidado.

Segundo apurou esta sexta-feira o CM, na altura, a mulher residia e trabalhava em Sines, foi para o Hospital de Beja para lhe fazerem o parto, ainda acompanhou o filho nos primeiros dias, mas depois ausentou-se e deixou lá o recém-nascido para ser encaminhado para adoção.

A mulher, de 27 anos, natural do Brasil e com a situação regularizada no nosso País, mudou-se há poucas semanas para Leiria, instalando-se no quarto de um apartamento, na periferia da cidade.

Esta segunda-feira, poucas horas após deixar o recém-nascido junto à central de comunicações dos Sapadores de Leiria, foi localizada pela PSP. Quando os polícias lhe bateram à porta, já tinha todos os bens arrumados e as malas feitas, preparando-se para sair de Leiria. Foi levada para a esquadra, onde prestou declarações e foi constituída arguida por um crime de exposição e abandono, após o que foi assistida no hospital.

O recém-nascido foi também assistido no Hospital de Leiria, ao longo da semana recebeu a visita da mãe, e esta sexta-feira foi entregue pela Segurança Social a uma família de acolhimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8