page view

Fogo em prédio de Matosinhos deixa moradores em pânico

Fumo intenso obrigou a evacuar o edifício e surpreendeu cerca de 40 pessoas que dormiam.

14 de janeiro de 2019 às 09:29

Foi uma noite de pânico. Nunca pensei ver algo do género, a não ser nos filmes", conta Carlos Valente ainda em choque com o fogo que destruiu um apartamento, no primeiro piso de um prédio de cinco andares, pelas 04h00 da manhã de ontem, na rua Nova do Seixo, em São Mamede de Infesta, Matosinhos. Oito pessoas ficaram feridas, entre as quais dois idosos, hospitalizados por inalação de fumo. O edifício teve de ser evacuado e apanhou de surpresa os cerca de 40 moradores. Um curto-circuito num frigorífico terá estado na origem do fogo, combatido por 27 bombeiros, de quatro corporações. Uma família - um casal com um filho ainda bebé - acabou por ficar desalojada.

"O meu vizinho tocou à campainha e disse que a casa dele estava a arder. Chamei a minha mulher e a minha filha e viemos para a rua", relata Carlos Valente. Alguns moradores saíram pelo próprio pé, mas outros, que viviam nos andares superiores, tiveram de descer uma autoescada. "Só pela janela do meu quarto saíram cinco pessoas", diz Vânia Fernandes.

Isolino Teques, dono do café New Academy, situado no rés do chão, foi alertado e deslocou-se até ao estabelecimento, onde acabou por prestar auxílio a moradores e bombeiros.

Entre os feridos está um polícia que, ao tentar retirar uma idosa do quarto andar, acabou por cair das escadas devido à falta de visibilidade, provocada pelo fumo intenso. A PJ tomou conta do caso e investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8