Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Foi nadar no mar e morreu afogado

Turista irlandês ainda foi resgatado, mas acabou por morrer.
José Carlos Eusébio e Rui Pando Gomes 8 de Novembro de 2015 às 12:05
Acidente na praia do Peneco.
Com a temperatura a chegar quase aos 22 graus e a água do mar apetecível, o turista irlandês não hesitou e atirou ao mar para fazer natação, na praia do Peneco, em Albufeira. Poucos minutos depois, foi visto a boiar junto às rochas. A vítima, de 69 anos, ainda foi retirada da água pela Polícia Marítima, mas o óbito foi declarado na marina de Albufeira.

O turista, ao que o CM apurou, estava de férias com a mulher numa unidade hoteleira de Albufeira. Decidiu aproveitar o bom tempo e ir tomar banho, mas o mergulho acabou de forma trágica. Foi visto por testemunhas a entrar no mar e minutos depois o corpo estava a boiar. "Vi o corpo flutuar no mar e aparentemente já estava sem vida", relatou ao CM no local Ana Teixeira, que testemunhou o incidente.

O alerta chegou à Autoridade Marítima do Sul por volta das 15h00. A Polícia Marítima foi ativada e conseguiu recolher o corpo da água e levá-lo até à marina de Albufeira. Um dos agentes começou de imediato a fazer manobras de reanimação, até à chegada da equipa médica do INEM, mas sem sucesso.

O óbito foi declarado no local. "Tentaram fazer a reanimação, mas já não o conseguiram salvar", referiu a mesma testemunha. Na operação de socorro esteve ainda envolvida a embarcação salva-vidas de Ferragudo, do Instituto de Socorros a Náufragos.


Turista irlandês mar algarve albufeira afogado morte natação Ana Teixeira
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)