Dois homens foram levados pela força do mar no Algarve.
Um homem morreu ontem à tarde afogado, após ser arrastado por uma onda, na praia de Albandeira, concelho de Lagoa. Outro banhista esteve também em risco, mas conseguiu nadar para o areal. Foi a segunda morte em praias algarvias no espaço de apenas dois dias.
Segundo apurou o CM, o homem, de 37 anos, é português e estava emigrado na Holanda. Tinha ido passar o dia na praia com um grupo de amigos, para aproveitar o bom tempo. Na altura em que estava com um dos amigos, com água pelos joelhos, acabou por ser surpreendido por uma onda violenta. Os dois foram engolidos pelo mar. O amigo da vítima mortal conseguiu, a custo, regressar ao areal, mas o emigrante foi vencido pela força da ondulação, que atingia cerca de três metros de altura. Os amigos ainda lhe lançaram um tronco para se agarrar, mas de nada serviu.
A vítima foi recolhida do mar pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, a cerca de 50 metros da praia. Foram efetuadas tentativas de reanimação – que continuaram em terra, onde estavam bombeiros e o INEM –, mas o homem acabou por morrer.
Este é o segundo banhista a perder a vida no espaço de 48 horas. No sábado, um irlandês, de 69 anos, morreu afogado junto à praia do Peneco, Albufeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.