page view

Gabinete de Investigação de Acidentes vai averiguar queda de helicóptero

Aeronave em questão é um Agusta A109S, operado pela empresa Babcock.

16 de dezembro de 2018 às 02:13

Uma equipa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) vai averiguar a queda do helicóptero de emergência médica, que causou quatro mortos, este sábado em Valongo, disse à Lusa fonte do organismo.

Fonte oficial do organismo acrescentou que uma equipa do GPIAFF vai deslocar-se ao local do acidente para recolha de dados e consequente investigação.

Fontes no terreno adiantaram à Lusa, cerca da 01h40 de hoje, que o helicóptero, ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), foi localizado na Serra de Santa Justa, Valongo, e que os quatro ocupantes morreram.

A aeronave desapareceu dos radares perto das 18h30 de sábado, na zona de Valongo.

"A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto", adiantou o INEM, em comunicado.

De acordo com o INEM, a bordo do helicóptero de emergência médica seguiam "dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro".

O helicóptero em questão é um Agusta A109S, operado pela empresa Babcock, de acordo com o INEM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8