Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Quem são as quatro vítimas do helicóptero do INEM

João Lima, o piloto, foi Herói CM em 2012 após ter resgatado três jovens de uma ravina em Gavião. Copiloto Luís Rosindo, enfermeira Daniela Silva e médico Luís Vega eram os outros ocupantes.
16 de Dezembro de 2018 às 01:16
A carregar o vídeo ...
As imagens dos destroços do helicóptero
Quatro pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero do INEM, na Serra de Couce, em Valongo, confirmou o INEM na madrugada deste domingo.

Na aeronave seguiam o piloto João Lima, o copiloto Luís Rosindo, o médico Luís Vega (que será de nacionalidade espanhola, mas colocado no hospital de Santa Maria da Feira) e a enfermeira Daniela Silva.

João Lima é um experiente piloto, com milhares de horas de voo em operações de emergência, sobretudo no combate aos fogos florestais. Foi destacado com o prémio de 'Herói CM' por, em 2011, ter resgatado três jovens de uma ravina do Bal Couvo, em Gavião, Portalegre. 

Luís Rosindo, copiloto do helicóptero, era praticante de crossfit e em 2016 foi nadador-salvador em Sesimbra. 

A enfermeira Daniela Silva, com cerca de 30 anos, sabe o CM, já tinha sido bombeira nos voluntários de Baltar (Paredes), que ficaram a saber da trágica notícia durante o jantar de Natal da corporação, que se realizava à mesma hora. Daniela participou em várias operações enquanto bombeira. 

De acordo com a imprensa espanhola, Luís Vega, de 50 anos, nasceu na Corunha e vivia há cerca de 20 anos em Portugal e era casado. O médico vivia com a mulher, também de nacionalidade espanhola, em Portugal. 

A aeronave, sediada em Macedo de Cavaleiros, desapareceu depois das comunicações com o meio aéreo terem sido perdidas, na zona de Campo, durante a tarde deste sábado.  


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)