page view

Gang da Ribeira manda na cadeia

Condenados da noite do Porto suspeitos de agressões.

21 de abril de 2017 às 01:30

Bruno ‘Pidá’ e Ângelo ‘Tiné’, ambos arguidos no processo Noite Branca, são suspeitos de diversas agressões na cadeia de Paços de Ferreira. A proximidade entre os dois reclusos que pertenciam ao gang da Ribeira está a ser investigada, num momento em que ‘Pidá’ foi já colocado em regime de segurança reforçada, numa cela isolada. A direção da cadeia determinou que existiam provas de que o homicida, que cumpre pena de 24 anos, continuava a praticar crimes. ‘Mandavam’ no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Além de ser suspeito de ter feito entrar telemóveis em meio prisional - delito pelo qual cumpriu já diversas penas disciplinares -, o líder do gang da Ribeira também terá sido o autor, direto ou mandante, de espancamentos a outros reclusos.

Fonte prisional disse ao Correio da Manhã que alguns detidos encarcerados em celas ou camaratas próximas de Bruno ‘Pidá’ chegaram mesmo a iniciar períodos de greve de fome, para assim se protegerem da violência. Conseguiam desta forma ser transferidos para a enfermaria, o que lhes garantia proteção.

O conflito que ‘Pidá’ manteve com Filipe ‘Biscoito’, outro homicida condenado e que terá sido espancado por ‘Pidá’, foi a gota de água para a aplicação da pena disciplinar.

Ângelo ‘Tiné’ mantém-se, entretanto, junto dos outros reclusos. A direção da cadeia está a par do perigo que o mesmo representa, mas para já não determinou a aplicação da mesma pena que a Bruno ‘Pidá’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8