Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Gang fez fortuna em ataques a CTT

Apanhados em operação da Judiciária que ainda decorria na noite de sexta-feira.
Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo 16 de Maio de 2015 às 14:38
Gang partia vidros de carrinhas. Atacaram esta semana em Albergaria
Gang partia vidros de carrinhas. Atacaram esta semana em Albergaria FOTO: CMTV
A Polícia Judiciária do Porto deteve esta sexta-feira cinco homens suspeitos de terem efetuado, nos últimos dois anos, diversos assaltos a carrinhas dos CTT, principalmente no distrito do Porto e no norte do distrito de Aveiro. Foram realizadas diversas buscas domiciliárias e apreendidos mais de 100 mil euros, dinheiro que será resultante dos crimes cometidos.

A PJ apreendeu ainda vários automóveis topo de gama que pertenciam ao grupo criminoso, que atacou pela última vez na quinta-feira, em Mira, já no distrito de Coimbra. No dia anterior, tinham feito um assalto em Albergaria-a-Velha (Aveiro).

Em algumas situações, os ladrões protagonizaram emboscadas aos funcionários dos Correios. Esperavam que saíssem de postos ou dos locais onde entregavam as encomendas e exigiam o dinheiro. Noutras, aproveitavam a ausência momentânea dos carteiros, partiam um vidro das carrinhas e furtavam rapidamente o interior, levando quantias monetárias e encomendas. Arrecadaram centenas de milhares de euros.

A operação da Polícia Judiciária do Porto ainda decorria ao fecho desta edição, tendo permitido a apreensão também de muitas armas e vários objetos, como capuzes, que foram usados pelos assaltantes.
Polícia Judiciária do Porto CTT assaltos crime lei e justiça polícia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)