Apanhados em operação da Judiciária que ainda decorria na noite de sexta-feira.
A Polícia Judiciária do Porto deteve esta sexta-feira cinco homens suspeitos de terem efetuado, nos últimos dois anos, diversos assaltos a carrinhas dos CTT, principalmente no distrito do Porto e no norte do distrito de Aveiro. Foram realizadas diversas buscas domiciliárias e apreendidos mais de 100 mil euros, dinheiro que será resultante dos crimes cometidos.
A PJ apreendeu ainda vários automóveis topo de gama que pertenciam ao grupo criminoso, que atacou pela última vez na quinta-feira, em Mira, já no distrito de Coimbra. No dia anterior, tinham feito um assalto em Albergaria-a-Velha (Aveiro).
Em algumas situações, os ladrões protagonizaram emboscadas aos funcionários dos Correios. Esperavam que saíssem de postos ou dos locais onde entregavam as encomendas e exigiam o dinheiro. Noutras, aproveitavam a ausência momentânea dos carteiros, partiam um vidro das carrinhas e furtavam rapidamente o interior, levando quantias monetárias e encomendas. Arrecadaram centenas de milhares de euros.
A operação da Polícia Judiciária do Porto ainda decorria ao fecho desta edição, tendo permitido a apreensão também de muitas armas e vários objetos, como capuzes, que foram usados pelos assaltantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.