page view

GNR dá golpe no tráfico de droga na região do Algarve

Militares apreenderam droga dentro de habitação.

06 de agosto de 2019 às 08:39

A GNR deu esta segunda-feira um novo golpe no tráfico de droga na região do Algarve, na sequência de uma megaoperação desenvolvida em Lagoa, que envolveu cerca de meia centena de militares.

Segundo o CM conseguiu apurar no local, a operação ocorreu na rua Afonso Costa, no centro da cidade algarvia, logo nas primeiras horas da manhã.

Foram desenvolvidas buscas em habitações que o Núcleo de Investigação Criminal suspeitava que serviam de base a um negócio de tráfico de droga.

Por questões de segurança, toda a operação foi acompanhada por vários elementos do Destacamento Territorial de Silves e da Unidade de Intervenção, que atuaram fortemente armados e de cara tapada, num total de cerca de 50 operacionais.

Durante a operação, ao que o CM apurou, os militares da GNR apreenderam uma grande quantidade de droga dentro de uma habitação, nomeadamente haxixe, e equipamentos usados na divisão e pesagem dos produtos estupefacientes. Pelo menos um homem foi detido. No entanto, sabe o CM, até ao final do dia de ontem outras pessoas poderão também ter sido detidas pelo mesmo crime.

PORMENORES

Mais esclarecimentos

Questionada pelo CM, fonte oficial do Comando de Faro da GNR confirmou a realização da operação de combate ao tráfico de droga na cidade de Lagoa, mas remeteu mais esclarecimentos para um comunicado que será emitido durante esta terça-feira.

Detidos em tribunal

As pessoas que foram detidas durante a megaoperação da GNR deverão ser apresentadas, durante o dia de hoje, a um juiz do Tribunal de Turno para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação até ao julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8