page view

GNR detém homem em flagrante por furto de metais não preciosos em Campo Maior

Suspeito, de acordo com a guarda, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

16 de julho de 2021 às 12:23

Um homem, de 24 anos, foi detido em flagrante pela GNR por furto de metais não preciosos, em Campo Maior, no distrito de Portalegre, revelou hoje aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que a detenção foi efetuada na quinta-feira por militares do Posto Territorial de Campo Maior.

A GNR explicou que, no decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada à prevenção de furtos em áreas rurais, os militares da Guarda detetaram um veículo "referenciado na utilização para furtos de cabos de telecomunicações".

"No local, os militares surpreenderam o suspeito quando este se encontrava a carregar cabos de telecomunicações já cortados para dentro do veículo, tendo sido detido no momento", pode ler-se no comunicado.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), no decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 250 metros de cabos de telecomunicações, um veículo e várias ferramentas utilizadas no ilícito.

O suspeito, de acordo com a guarda, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

A GNR explicou ainda, no comunicado, que o material resultante deste tipo de furto é "habitualmente derretido e o cobre é posteriormente vendido sem identificação da sua proveniência em operadores de gestão de resíduos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8