page view

Mulher encontrada inconsciente e com sinais de hipotermia em zona florestal de Castanheira do Ribatejo

Vítima terá sofrido uma queda entre três a quatro metros. Bombeiros e GNR efetuaram buscas durante quatro horas na área.

12 de março de 2024 às 22:16

A GNR e os Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo localizaram, ao final da noite desta terça-feira, uma mulher que estava desaparecida desde manhã. A vítima, de 43 anos, foi encontrada inanimada, em estado grave, após quatro horas de buscas numa zona florestal em Lugar das Quintas. 

A mulher, que foi assistida no local pela equipa de bombeiros, revelava sinais de hipotermia e não reagia, tendo sido levada para o hospital de Vila Franca de Xira. 

Ao que o Correio da Manhã apurou, a mulher foi deixar o filho à escola e deixou de dar notícias a partir das 11h00.  Segundo Bartolomeu Castro, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo, a família reportou o desaparecimento ao final da tarde depois de a tentar contactar por várias vezes, sem sucesso. 

O CM sabe que a vítima tinha por hábito dar passeios na zona florestal onde decorreram as buscas. Quando foi encontrada, estava numa zona com um declive de três a quatro metros, o que indica que terá sofrido uma queda e ficado inconsciente. 

Para o local foram mobilizados 19 operacionais, apoiados por seis veículos, dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo e da GNR. A equipa cinotécnica chegou a ser acionada e alguns populares juntaram-se às buscas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8