page view

Greve de advogados em Marrocos atrasa extradição de Fábio 'Cigano'

Serão inspetores da Polícia Judiciária a ir buscar Fábio Cigano à prisão de Rabat, capital de Marrocos, onde está detido.

07 de novembro de 2024 às 15:28

Uma greve de advogados em Marrocos, que começou a 31 de outubro e deverá terminar no domingo, está a atrasar a extradição de Fábio Loureiro, conhecido como Fábio Cigano, detido naquele país africano após se ter evadido da prisão de Vale de Judeus.

Fonte judicial disse ao CM que a paralisação está a ter adesão quase total. O advogado marroquino contratado por Fábio Loureiro também está em greve, e por isso não voltou a pegar no processo de extradição do seu cliente. Só após o dia 10, o jurista voltará a realizar as diligências necessárias para que a extradição seja concretizada.

A mesma fonte acrescentou que a instância de recurso que analisa o pedido apresentado pela procuradoria portuguesa, já tem toda a documentação necessária, incluindo a formalização da concordância do arguido em cumprir o resto da pena de 25 anos em Portugal, bem como ser julgado pela evasão da cadeia de Vale de Judeus de que foi protagonista com outros quatro reclusos, ainda por capturar.

Serão inspetores da Polícia Judiciária a ir buscar Fábio Cigano à prisão de Rabat, capital de Marrocos, onde está detido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8