page view

Grupo detido por sequestrar e agredir homem em roubo. Vítima foi encontrada sem roupa e amordaçada

Objetivo dos criminosos era que a vítima revelasse os códigos dos cartões bancários.

03 de julho de 2024 às 17:05

Três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 46 anos, foram detidos, na terça-feira, por serem suspeitos de terem agredido, sequestrado e roubado um indivíduo na cidade de Braga em março. Segundo a Polícia Judiciária, a vítima foi encontrada de tronco nu, amordaçada, manietada e com visíveis sinais de agressões. 

De acordo com a mesma autoridade, o grupo viajou desde a zona centro e sul do país em viaturas alugadas, tendo por objetivo o cometimento dos crimes planeados. No dia 12 de março, localizaram a vítima e introduziram-na no carro, com recurso a violência física. "Ali, manietaram-na e continuaram a agredi-la, conseguindo que lhes revelasse os códigos dos cartões bancários e exigindo a entrega de dinheiro", lê-se.Quando cumpriram o objetivo abandonaram a vítima. Das de diversas diligências realizadas pela PJ resultou a apreensão de diversos objetos relacionados com os crimes praticados: cocaína e anfetaminas; um revólver; diversas munições e uma considerável quantia em dinheiro.

Os detidos, residente em Portimão, desempregados e com antecedentes criminais, vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação. Estão acusados dos crimes de roubo e sequestro agravados, acesso ilegítimo, abuso de cartão de garantia ou de cartão, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8