page view

Guerra de famílias leva à detenção de quarto suspeito de tentativa de homicídio

PSP de Lisboa concluiu a 'operação Bad Family' com quatro detidos, três deles em preventiva. Tentaram matar rivais.

04 de novembro de 2025 às 14:20

A PSP de Lisboa deteve um homem que era procurado desde julho por envolvimento numa rixa a tiro entre famílias, com tentativas de homicídio. Ficou em prisão preventiva, tal como já se encontravam dois de três homens detidos anteriormente na mesma 'operação Bad Family'.

"O inquérito teve por base uma quezília entre famílias de aparência romani que resultaram em agressões, com a utilização de armas de fogo. Feitas diligências de investigação, logrou-se chegar à identificação dos quatro principais suspeitos e, no mês de julho, desenvolveu-se a primeira ação disruptiva. Foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliária na zona de Loures e do Entroncamento, tendo sido detidos três dos quatro suspeitos através da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridade Judiciária. A dois dos detidos foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva", descreve a PSP.

O quarto homem estava em fuga às autoridades desde esse dia. "Durante mais de três meses, os polícias foram resilientes e pacientes na busca pela sua localização e, finalmente, no dia 28 de outubro, a PSP desenvolveu a parte final da Operação Bad Family onde através da emissão de um mandado de Busca Domiciliária, logrou deter o último suspeito na zona do Monte da Caparica, onde se encontrava refugiado na casa de um familiar seu", conclui a Polícia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8