page view

Guerra de família acaba em homicídio

Casal pediu a ‘amigos’ para agredirem um tio. Homem foi morto.

29 de fevereiro de 2016 às 03:46

Revoltados com o tio, com quem tinham discutido à hora de almoço, Ana Teresa e o marido, Rúben Silveira, pediram a dois ‘amigos’ para espancarem o familiar, em agosto do ano passado. Mal viram João Castro, que estava acompanhado pela mulher e pelo filho, na esplanada de um café, no Padrão da Légua, em Matosinhos, os arguidos identificaram logo a vítima e pediram a Hugo Vilela, que está agora em preventiva, para o agredir. João Castro foi atacado à facada e um dos golpes perfurou-lhe o fígado. Morreu no hospital.

Hugo Vilela, de 35 anos, foi agora acusado de um crime de homicídio por ter provocado a morte de João Castro, de 47. Vai responder ainda por ofensas à integridade física por ter agredido o filho e a mulher da vítima. Também Ana Teresa, o marido e outro homem que participou no ataque foram acusados pelo Ministério Público de co-autoria no crime.

O caso ocorreu a 10 de agosto do ano passado no café Bufete São Paulo e João Castro foi golpeado com uma faca de mato. Teve alta no dia 18, mas voltou a ser internado e morreu seis dias depois em consequência de uma complicação provocada pelo esfaqueamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8