page view

Albufeira: guerra política atrapalha apoios

Levantamento de prejuízo ainda não foi entregue ao Governo.

10 de fevereiro de 2016 às 11:51

Três meses e 10 dias depois, as vítimas das cheias de Albufeira que não tinham seguro continuam sem receber as ajudas financeiras prometidas pela Câmara de Albufeira e Governo. O atraso está a gerar uma azeda troca de palavras entre deputados do PS e o autarca do PSD, que só esta semana é que vai entregar ao Ministério da Administração Interna o levantamento realizado junto dos comerciantes e moradores.

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, garante que os processos das 170 candidaturas ao fundo de emergência, que totalizam prejuízos no valor de 5 milhões de euros, estão todos organizados e atira as culpas do atraso para o novo governo, que ainda não deu avanço ao processo iniciado em novembro.

Em defesa do Executivo socialista, os deputados do PS eleitos pelo Algarve dizem que o anúncio feito pelo anterior governo "não passou de um número político, pois não estava acompanhado das medidas de execução indispensáveis a essa implementação". Segundo os representantes políticos do PS, o referido levantamento "não foi concluído nem foi recebido pelo Ministério da Administração Interna".

Já sobre as linhas de crédito propostas para apoio às empresas, os deputados socialistas garantem que estarão, a curto prazo, "em condições de poderem ser anunciadas e acionadas pelos interessados".

O certo é que, três meses depois das cheias, os lesados ainda não receberam nenhuma ajuda pelos danos sofridos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8