Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Português guia em contramão enquanto lê a Bíblia

Agentes espanhóis tiveram de fazer barreira policial com carros para travar condutor.
Sara G. Carrilho e Sérgio A. Vitorino 9 de Setembro de 2018 às 01:30
Automóvel
Acidente
Acidente
Carro
Automóvel
Acidente
Acidente
Carro
Automóvel
Acidente
Acidente
Carro
Ao volante de uma carrinha Volkswagen Passat preta de matrícula alemã, um homem português lançou o pânico numa estrada espanhola, ao final da tarde de quinta-feira.

Não só circulou durante meia hora, ao longo de vários quilómetros, em contramão, como efetuou várias paragens para ler passagens da Bíblia que levava consigo. Foi travado pela polícia.

Sujeito ao teste de álcool e drogas não acusou qualquer taxa: sofrerá de perturbações mentais. Ninguém ficou ferido neste caso, mas em Portugal, nos dois últimos dois anos e meio, sete pessoas morreram em pelo menos 16 acidentes em contramão.

O português foi travado numa estrada nacional no município de Oleiros, na Corunha, e o alerta dado por outros condutores. Muitos tiveram de se desviar do homem que circulava em contramão. Outros viram- -no encostado na berma diversas vezes e sair para ler a Bíblia.

Foi a Polícia Local de Oleiros, com a ajuda de um elemento da Guardia Civil, que não estava de serviço, que o conseguiu intercetar. A detenção teve de ser feita com recurso a uma barreira policial com os veículos dos agentes, tendo alguns carros sofrido danos.

O condutor está indiciado por resistência às autoridades e condução perigosa e será presente a juiz.

Sete mortos em Portugal em 2 anos e meio 
Seis pessoas morreram em Portugal em acidentes ocorridos em contramão, nas autoestradas e seus acessos na área de jurisdição da GNR, de acordo com dados revelados ao CM pela força de segurança. Trinta e uma outras pessoas ficaram feridas.

A estes junta-se pelo menos mais um caso ocorrido em março deste ano na área da PSP, na CRIL, em Lisboa, quando um traficante fugiu à Polícia em contramão na via rápida. Todos os carros que entraram em contramão eram ligeiros de passageiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)