page view

Homem atropela quatro pessoas com carro em Estremoz e é detido com taxa-crime de álcool

Vítimas e testemunhas afirmam que foi intencional. Condutor alega ter perdido o controlo.

01 de maio de 2025 às 16:12

As autoridades estão a investigar as circunstâncias em que um condutor, de 41 anos, atropelou quatro pessoas, tendo uma jovem de 27 anos ficado em estado grave, na madrugada desta quinta-feira, em Estremoz. Testemunhas afirmam que o homem acelerou intencionalmente contra as vítimas. Já este, afirma que perdeu o controlo do veículo. O condutor foi detido por acusar uma taxa crime de álcool no sangue (igual ou superior a 1,20 g/l).

Segundo adiantou ao CM fonte oficial da PSP, o alerta surgiu pelas 03h10, para o cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro. Um carro patrulha da PSP de Estremoz passava no local a foi alertada para o atropelamento com quatro vítimas. Segundo as vítimas e outras testemunhas, o condutor terá acelerado o carro "de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas".

Porém, este homem, após ter sido "interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas".

O suspeito foi detido por condução com taxa crime de álcool e recolheu às celas, para apresentação, sexta-feira, a tribunal.

A PSP deu conhecimento dos factos ao Ministério Público.

Os feridos foram assistidos no local. Três vítimas (feridos ligeiros, uma mulher e dois homens) foram encaminhadas para o Centro de Saúde de Estremoz, com alta durante a madrugada. A quarta vítima (ferido grave) teve necessidade de encaminhamento para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8